Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 14 min  Sete dos 32 ovos apreendidos em Foz já nasceram
Mobile Zone
NewZone
Câmbio
Dólar compra5,050 venda5,600 Guarani compra1130 venda1135 Peso argentino compra0,0026 venda0,0039 Dólar no Paraguai compra5730 venda5820 Atualizado hoje, 11:23
Saúde

Anvisa aprova dois genéricos de liraglutida, o princípio ativo de caneta emagrecedora

A aprovação saiu no Diário Oficial da União. Os produtos são do laboratório EMS e poderão ser vendidos pelo nome do princípio ativo, e não só por marca.

Foz Ao Vivo 10/09/2026 às 12:52
Compartilhar
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Anvisa aprovou dois medicamentos genéricos à base de liraglutida. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira.

A liraglutida é usada no controle de peso e no tratamento do diabetes tipo 2. A concentração aprovada é de 6 miligramas por mililitro.

Os dois produtos são do laboratório brasileiro EMS.

A novidade está na forma de venda. Como genéricos, os medicamentos poderão ser comercializados pelo nome do princípio ativo, e não apenas por marca.

O laboratório já vende produtos com o mesmo ativo sob marca própria: o Olire, para controle de peso, e o Lirux, para controle glicêmico no diabetes tipo 2.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *