Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 6 min  Foz do Iguaçu é campeã nas duas categorias da peteca 60+ na Liga Cresol
Mobile Zone
NewZone
NewZone
Câmbio
Dólar compra5,300 venda5,450 Guarani compra1100 venda1150 Peso argentino compra0,0026 venda0,0037 Dólar no Paraguai compra5960 venda6150 Atualizado 04/11 às 09:00
Eventos

Cataratas Day dá entrada gratuita a moradores de 14 municípios em 11 de novembro

O parque abre das 8h às 16h, e basta apresentar comprovante de residência no Centro de Visitantes. A gratuidade não inclui estacionamento nem transporte até o parque.

Foz Ao Vivo 05/11/2026 às 09:13
Compartilhar
Urbia+Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu faz o Cataratas Day na quarta-feira, 11 de novembro, com entrada gratuita para moradores de 14 municípios vizinhos. O atendimento será das 8h às 16h, uma hora antes do horário habitual de abertura.

A data marca os 15 anos do anúncio das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, em 11 de novembro de 2011, por votação popular promovida pela fundação New7Wonders.

A gratuidade vale para moradores de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Para ter o benefício é preciso apresentar presencialmente um comprovante de residência em um desses municípios, no Centro de Visitantes do parque. A gratuidade não inclui estacionamento nem o transporte até o parque.

No Centro de Visitantes haverá um feirão de empregos, com a equipe de recursos humanos da Urbia+Cataratas apresentando oportunidades e fazendo cadastros, e uma feirinha de produtores locais. Moradores da região também têm 20% de desconto nas compras nas lojas de souvenirs.

Neste ano a data cai no próprio aniversário do título, uma quarta-feira. Em 2025, o evento foi em um domingo, 9 de novembro.

“O Cataratas Day é uma oportunidade de valorizar a relação entre o parque e as comunidades do entorno, convidando os moradores a conhecerem e aproveitarem esse patrimônio natural que faz parte da identidade da região. A data também reforça a importância do reconhecimento internacional conquistado pelas Cataratas do Iguaçu, resultado de uma votação mundial que mobilizou pessoas de diferentes países”, explica o CEO da Urbia+Cataratas, Mario Macedo Júnior.

A Passarela das Cataratas, que ficou 20 dias interditada pela cheia do rio Iguaçu, reabriu em 31 de outubro.

SERVIÇO

Data: quarta-feira, 11 de novembro de 2026.

Horário: das 8h às 16h.

Local: Parque Nacional do Iguaçu.

Quem tem entrada gratuita: moradores de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

O que apresentar: comprovante de residência, presencialmente, no Centro de Visitantes.

O que não está incluído: estacionamento e transporte até o parque.

Também no dia: feirão de empregos da Urbia+Cataratas, feirinha de produtores locais e 20% de desconto nas lojas de souvenirs para moradores da região.

Com informações de CS/Urbia+Cataratas

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *