Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 7 min  Três carros com 100 celulares cada e 200 guardados em casa: dois presos em Foz
Mobile Zone
NewZone
NewZone
Câmbio
Dólar compra5,300 venda5,450 Guarani compra1100 venda1150 Peso argentino compra0,0026 venda0,0037 Dólar no Paraguai compra5960 venda6150 Atualizado 04/11 às 09:00
Política

Transição do governo do Paraná para Sergio Moro começa nesta quinta-feira

São até 20 integrantes, divididos entre os dois lados. Ratinho Junior já definiu 11 nomes. Moro confirmou quatro, entre eles os futuros titulares da Fazenda e da Educação.

Foz Ao Vivo 05/11/2026 às 08:37
Compartilhar
Geraldo Bubniak/AEN

A transição do governo do Paraná para Sergio Moro começa nesta quinta-feira (5) e vai até 5 de janeiro de 2027. O grupo foi criado pelo decreto 15.525/2026, assinado pelo governador Ratinho Junior, e pode ter até 20 integrantes, divididos entre os dois lados.

Ratinho Junior já definiu os 11 nomes da parte dele. A coordenação é do superintendente de Relações Institucionais, Renato Adur, e do vice-governador Darci Piana.

Também participam Luciano Borges dos Santos, da Procuradoria-Geral do Estado, Maiquel Guilherme Zimann, ex-diretor-geral da Casa Civil, Camila Mileke Scucato, da Secretaria das Cidades, Bihl Zanetti, da Secretaria da Justiça, Henrique Bonatti Rego Barbosa, diretor-geral da Secretaria da Saúde, Luiz Budal, da Fazenda, Renan Barbosa Lopes Ferreira, delegado da Polícia Civil e presidente da Fundaseg, João Luiz Giona Junior, da Educação, e Alexandre Castro Fernandes, diretor de Operações do DER.

Moro ainda não fechou o time. Estão confirmados Lucas Góes, chefe de gabinete do senador, que vai liderar o grupo, João Malucelli, genro do governador eleito, e as duas futuras secretárias já anunciadas: a da Fazenda e a da Educação.

Moro assume o mandato em 1º de janeiro de 2027.

Foz do Iguaçu já se movimentou. Na semana passada, o prefeito Joaquim Silva e Luna esteve em Curitiba e levou quatro pautas ao governador eleito: recapeamento asfáltico, projetos executivos de novas pontes, a revitalização da Praça da Bíblia e do Parque Monjolo e o convênio para a construção do hospital.

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *