Quatro paraguaios são presos com carro de placa trocada e aparelho que liga veículo sem chave
A abordagem foi na Vila Portes, quando o carro voltava para o Paraguai. Um dos quatro tinha mandado de prisão por furto e formação de quadrilha.
Quatro homens de nacionalidade paraguaia foram presos na madrugada deste domingo (27) em Foz do Iguaçu com um carro que usava placas de outro veículo e um decodificador veicular universal, equipamento que permite ligar um automóvel sem a chave original.
A abordagem aconteceu por volta das 3h30, na região da Ponte Internacional da Amizade, na Vila Portes, quando o carro voltava em direção ao Paraguai.
A ação foi da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná, com apoio da Polícia Civil e da Receita Federal.
As equipes tinham recebido a informação de que um veículo de origem paraguaia, supostamente usado em furtos de caminhonetes Hilux, havia entrado em território brasileiro com placas que não eram dele. Os policiais monitoraram o deslocamento do automóvel por diferentes regiões da cidade antes de abordá-lo.

Um dos quatro tinha mandado de prisão em aberto por furto e formação de quadrilha.
Na revista, os policiais acharam duas placas dentro do carro, uma delas a verdadeira do veículo, além do decodificador.
O Toyota Premio, avaliado em cerca de R$ 35 mil, e o equipamento, estimado em R$ 5 mil, foram apreendidos. Os quatro foram encaminhados à 11ª Central Regional de Flagrantes da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
O furto de caminhonetes com destino ao Paraguai é recorrente na região. Em 17 de maio, a PRF recuperou três Toyota Hilux em menos de 12 horas, em Vera Cruz do Oeste, em Céu Azul e na BR-277, em Foz do Iguaçu. Os veículos tinham sido furtados em Cascavel, em Toledo e em Leme, no interior de São Paulo.
Com informações de CS/PF/Foz






Deixe um comentário