Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 7h  Fiscalização de freios na BR-277 acha 2,6 toneladas de maconha em carga de maravalha
Mobile Zone
NewZone
Câmbio
Dólar compra5,040 venda5,130 Guarani compra1100 venda1135 Peso argentino compra0,0026 venda0,0036 Dólar no Paraguai compra5660 venda5750 Atualizado hoje, 08:43
Justiça e Segurança

A droga agora viaja como encomenda: três apreensões em uma semana entre Foz e Cascavel

A PF apreendeu 51,91 kg de maconha escondidos entre encomendas de um aplicativo de compras. É a terceira apreensão da semana na mesma rota logística, que juntas passam de 215 quilos.

Foz Ao Vivo 31/08/2026 às 20:17
Compartilhar
PF

A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam 51,91 quilos de maconha escondidos entre encomendas de um aplicativo de compras, no início da noite de sexta-feira (28), na BR-277. O caminhão saiu de Foz do Iguaçu e ia para Cascavel.

A carga tinha dois tipos de droga: 22,69 quilos de maconha do tipo capulho e 29,22 quilos de maconha prensada.

A ação começou com uma informação de que havia volumes ilícitos misturados às encomendas comerciais do caminhão, que seguia para o centro de distribuição do aplicativo em Cascavel.

O veículo foi abordado na rodovia e levado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde a carga foi conferida. Cães farejadores apontaram os volumes suspeitos, e a maconha apareceu quando as encomendas indicadas foram abertas.

O caminhão e as demais encomendas foram encaminhados à Receita Federal.

A frase mais importante do comunicado da PF não é o peso. Segundo o órgão, esta foi a terceira apreensão só naquela semana envolvendo o transporte de drogas e medicamentos ilícitos por encomendas de aplicativo, na mesma rota logística entre Foz do Iguaçu e o centro de distribuição em Cascavel.

As outras duas foram registradas nos dias anteriores. Em 27 de agosto, a Receita Federal e a Polícia Civil encontraram 33,5 quilos de droga no próprio centro de distribuição em Cascavel, sendo 27 quilos de capulho, 4,6 de prensada e 1,8 de haxixe, junto com cerca de 300 encomendas irregulares avaliadas em aproximadamente 300 mil reais.

Ainda em 28 de agosto, mais cedo, a PF e a PM abordaram dois caminhões de encomendas na BR-277, perto de Matelândia, e localizaram 13 volumes com 130 quilos de maconha, além de ampolas de tirzepatida, medicamento usado para emagrecimento.

Somadas, as três ações da semana chegam a 215,41 quilos de droga em uma única rota de entrega.

A apreensão do dia 27 mostra até onde as encomendas iam. Segundo a Receita Federal, os pacotes tinham como destino Mafra e Joinville, em Santa Catarina, Curitiba, no Paraná, e o Rio de Janeiro. Ou seja, Cascavel funcionava como ponto de redistribuição, e não como destino final.

O tipo de droga também mudou. Nas três apreensões apareceu capulho, que é a flor da cannabis, e em uma delas haxixe. A Receita Federal registrou que capulho e haxixe são derivados com maior concentração de THC e maior valor comercial do que a maconha prensada, o produto tradicional da fronteira.

Com informações de CS/PF/Foz

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *