Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 11h  Mulher afastada do trabalho por violência doméstica pode receber do INSS por até seis meses
NewZone
Mobile Zone
Câmbio
Dólar compra5,160 venda5,230 Guarani compra1105 venda1130 Peso argentino compra0,0027 venda0,0036 Dólar no Paraguai compra5800 venda5855 Atualizado hoje, 16:12
Justiça e Segurança

Batida entre micro-ônibus da Saúde e caminhão mata 23 na BR-373, no Paraná

As vítimas iam de Imbituva para hospitais da Grande Curitiba. A PRF diz que evidências preliminares apontam que o caminhão invadiu a pista contrária.

Foz Ao Vivo 19/08/2026 às 12:28
Compartilhar
PRF

Uma colisão frontal entre um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva e um caminhão matou 23 pessoas na madrugada desta quarta-feira (19), no km 209 da BR-373, em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná. O acidente foi por volta das 3h30.

A maior parte das vítimas estava no micro-ônibus. O condutor do caminhão também morreu. Outras cinco pessoas foram socorridas e hospitalizadas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, evidências preliminares apontam que o caminhão teria invadido a faixa contrária e atingido o micro-ônibus de frente. As circunstâncias ainda estão sendo analisadas a partir do levantamento feito no local.

O micro-ônibus saiu de Imbituva levando pacientes para atendimento médico em hospitais da Região Metropolitana de Curitiba. O caminhão, com placas de Erechim, no Rio Grande do Sul, seguia de Ponta Grossa para Prudentópolis e não transportava carga.

A pista está totalmente interditada no km 209 para o atendimento, a perícia e a remoção dos veículos. A PRF orienta os motoristas a evitar o trecho. No sentido Ponta Grossa, o congestionamento chegou a 5 quilômetros; no sentido Prudentópolis, a 12.

Trabalham no local equipes da PRF, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e da concessionária da rodovia.

Os corpos estão sendo encaminhados para a nova sede da Polícia Científica em Ponta Grossa. O órgão abriu um telefone exclusivo para familiares das vítimas: (42) 99905-9533.

Em número de mortes, é a ocorrência mais grave registrada pela PRF no Paraná desde janeiro de 2021, quando 19 pessoas morreram no tombamento de um ônibus na BR-376, em Guaratuba.

SERVIÇO Telefone exclusivo para familiares das vítimas, disponibilizado pela Polícia Científica: (42) 99905-9533 Trecho interditado: km 209 da BR-373, em Ipiranga. A orientação da PRF é evitar a região.

Com informações de CS/PRF/PR

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *