Primeira grande apreensão na Ponte da Integração: escâner acha 304 quilos de maconha em teto falso
O caminhão seguia para o Brasil e aparentava estar vazio. A carga estava em fundo duplo no teto e o motorista foi detido pela aduana paraguaia.
A aduana do Paraguai apreendeu 304,3 quilos de maconha escondidos no teto de um caminhão que seguia para o Brasil pela Ponte da Integração, na manhã desta quinta-feira (20). É a primeira apreensão de grande porte registrada na ponte desde a liberação do tráfego.
A ação ocorreu por volta das 8h, na zona primária aduaneira do Centro de Fronteira de Presidente Franco, do lado paraguaio da ponte que liga a cidade a Foz do Iguaçu.
Os agentes estranharam uma manobra do veículo e decidiram pará-lo. O caminhão, de pequeno porte e com carroceria tipo baú, aparentava estar vazio. Passado pelo escâner da aduana, o equipamento acusou sinais compatíveis com material orgânico.
Na inspeção, os agentes encontraram um fundo duplo montado na parte superior da carroceria. Ali estavam 120 pacotes embalados a vácuo, com maconha do tipo classificado como premium. A pesagem apontou 304,3 quilos.
O veículo está registrado em nome de terceiro. O motorista, identificado como Fernando Andrés Delgado, natural de Curuguaty, foi detido.
A apreensão foi feita pela Dirección Nacional de Ingresos Tributarios, a DNIT, com apoio operacional da Armada Paraguaia. O caso está com o Ministério Público do Paraguai.
A Ponte da Integração liga Foz do Iguaçu a Presidente Franco e foi construída para tirar o transporte de cargas da Ponte da Amizade.
Com informações de Senad/PY






Deixe um comentário