Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 22 min  Foz do Iguaçu oferece 726 vagas de emprego nesta quinta-feira (8)
NewZone
Mobile Zone
NewZone
Câmbio
Dólar compra5,000 venda5,080 Guarani compra11130 venda1165 Peso argentino compra0,0026 venda0,0035 Dólar no Paraguai compra5740 venda5820 Atualizado 07/10 às 09:29
Fronteira

Polícia apreende 40 mil maços de cigarro em desembarque no Lago de Itaipu

O piloto retirou o motor de popa e fugiu pela mata ciliar, sem ser localizado. Também foram apreendidos a embarcação e dois veículos, um Corsa Sedan e uma van.

Foz Ao Vivo 08/10/2026 às 07:56
Compartilhar
PF

Uma ação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar apreendeu cerca de 40 mil maços de cigarros paraguaios, uma embarcação e dois veículos no Lago de Itaipu, em Itaipulândia, no fim da tarde de terça-feira (6).

As equipes estavam embarcadas no lago, em uma ação de repressão a crimes transnacionais, quando identificaram um barco vindo do Paraguai que se aproximava da margem brasileira. A embarcação atracou em uma área rural do município.

Os policiais observaram movimentação compatível com transporte de mercadoria ilícita e começaram o deslocamento para interceptar. Ao perceber a aproximação, o piloto retirou o motor de popa da embarcação e fugiu em direção à mata ciliar. Ele não foi localizado.

Nas buscas, a equipe encontrou cerca de 80 caixas de cigarros de origem paraguaia, o equivalente a aproximadamente 40 mil maços. Também foram localizados os dois veículos usados no transporte da carga, um Corsa Sedan e uma van.

É a segunda apreensão de cigarros paraguaios em Itaipulândia em menos de uma semana, com o mesmo modo de operação. Na noite de 1º de outubro, a Polícia Federal e a Polícia Militar acompanharam outra embarcação vinda do Paraguai e apreenderam 15.500 maços em um depósito clandestino em São José do Itavó, na área rural do mesmo município.

A embarcação, os dois veículos e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Com informações de CS/PF/Foz

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *