Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 10h  Operação Dignidade apura exploração de idoso de 74 anos em área rural de Foz
NewZone
Mobile Zone
Câmbio
Dólar compra5,130 venda5,190 Guarani compra1125 venda1150 Peso argentino compra0,0026 venda0,0036 Dólar no Paraguai compra5840 venda5920 Atualizado hoje, 09:17
Cidadania

wi-fi gratuito para usuários do Transporte Coletivo no TTU de Foz

Rede Wi-fi foi instalada pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI); objetivo é levar conectividade para moradores e turistas que utilizam o terminal todos os dias

Foz Ao Vivo 12/03/2024 às 16:23
Compartilhar

Os usuários do Transporte Coletivo agora contam com internet gratuita no Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu (TTU). A rede Wi-fi foi instalada pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) e já está liberada para uso. Para acessar, basta localizar a rede “PMFI PUBLICO” e inserir a senha “cataratas2024”. 

A implantação da rede Wi-fi tem como objetivo levar conectividade tanto para moradores como para turistas que utilizam o TTU diariamente. Com a internet gratuita, os usuários também poderão acessar com mais facilidade o aplicativo “Único Foztrans” para verificar os horários e itinerários dos ônibus, bem como para efetuar a recarga online do cartão do Transporte Coletivo.

“O Wi-Fi gratuito no TTU vai facilitar o acesso a informações essenciais do transporte coletivo, como horários e localização dos ônibus, além de possibilitar que as pessoas realizem suas tarefas enquanto aguardam o embarque. O objetivo é facilitar a vida dos moradores e das pessoas que visitam Foz do Iguaçu diariamente”, destacou o diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Disponibilizar o acesso gratuito à internet é indispensável, segundo o secretário da Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira. “Nós temos o aplicativo para os usuários do transporte coletivo, mas não tínhamos uma conectividade pública no TTU para que eles pudessem acessar as informações. Agora, com o wi-fi gratuito, as pessoas poderão ficar conectadas durante todo o tempo que permanecerem no TTU”, afirmou.

Maria Eduarda de Brito, usuária do Transporte Coletivo, aprovou a inciativa. Segundo ela, a rede wi-fi É muito útil pois, além de consultar os horários de ônibus direto no aplicativo, será possível navegar pela internet enquanto espera o ônibus.

Já Iva Maria Batista aproveitou o wi-fi gratuito para baixar o aplicativo Único Foztrans. “É uma maravilha agora ter internet aqui no TTU, pois facilita a vida das pessoas que estão aqui esperando, já que hoje dependemos da internet para tudo”, disse ela.

Para orientar os usuários, placas informativas contendo login e senha do wi-fi foram instaladas no TTU.

Além dos moradores de Foz, a rede wi-fi também vai beneficiar os turistas que utilizam o TTU todos os dias. “Ter pontos de conectividade em locais públicosé um dos requisitos dos Destinos Turísticos Inteligentes. Muitos visitantes, principalmente os estrangeiros, dependem da rede wi-fi para acessar a internet”, destacou o secretário Evandro Ferreira.  

Ele também afirmou que a SMTI tem um projeto para expandir a rede wi-fi para outros espaços públicos do município. “Além do TTU, vamos levar a conectividade wi-fipara10 praças públicas ainda no primeiro semestre. Esses locais também contarão com pontos para carregar o celular, iluminação led e videomonitoramento”, explicou. Os locais ainda estão sendo definidos.

Fonte: PMFI

Compartilhe esta notícia

Leia também