Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 13h  Mulher afastada do trabalho por violência doméstica pode receber do INSS por até seis meses
NewZone
Mobile Zone
Câmbio
Dólar compra5,160 venda5,230 Guarani compra1105 venda1130 Peso argentino compra0,0027 venda0,0036 Dólar no Paraguai compra5800 venda5855 Atualizado 03/10 às 16:12
Câmara de Foz

Projeto quer incluir Vila Portes no Programa de Aceleração Empresarial e Industrial

Proposta, de autoria do vereador Soldado Fruet (PL), pretende incentivar economia da região

Foz Ao Vivo 27/03/2025 às 13:56
Compartilhar

Um dos principais polos comerciais de Foz do Iguaçu poderá contar com incentivos fiscais e estruturais. Esse é um dos objetivos de um Projeto de Lei (47/2025), que tramita na Casa de Leis. A proposta é de autoria do vereador Soldado Fruet (PL). O Projeto de Lei está sob análise das comissões da Câmara, das quais aguarda parecer para que posteriormente possa ser votado em plenário. 

A ideia é incluir o bairro no Programa de Aceleração Empresarial e Industrial – O Prodafi. “Eu acho que o incentivo fiscal que contempla o Projeto vai trazer um novo horizonte para futuras instalações de outros empresários da região”, afirmou Mariza Mayer, Coordenadora do Núcleo de Empresários da Vila Portes. 

O vereador Soldado Fruet (PL) explicou a proposta e ressaltou a importância da Vila Portes na economia da cidade. “O Prodafi contempla algumas áreas empresariais no município, mas não contempla essa grande região empresarial e industrial também, porque aqui tem pequenas fábricas de camisetas, de bonecas e essa região não é contemplada. Então estou colocando a grande Vila Portes que gera mais de 8 mil empregos diretos para fazer parte desse programa”. 

O PL fixa que o Prodafi concederá incentivo tanto para a instalação de novos empreendimentos, quanto para a expansão dos já existentes, ou para a aquisição de novas áreas localizadas exclusivamente nos distritos empresariais, industriais e na Vila Portes, no Município de Foz do Iguaçu. Para tal, o bairro deverá ser considerado  uma Zona Especial de Desenvolvimento Econômico e Comercial, sendo aplicáveis os incentivos fiscais e estruturais previstos no PRODAFI às empresas que se instalarem ou já estiverem estabelecidas na localidade, desde que atendam aos requisitos estabelecidos na lei. 

Claudir Mazzuti, empresário do bairro, destacou: “Virá mais comércio, vai ter uma facilidade maior de negociar. O importante disso tudo é agregar, fazer com que a Vila Portes tenha movimento”. 

Fonte: CMFI

Compartilhe esta notícia

Leia também