Pular para o conteudo
Ao vivo --:-- ha 17h  Primeira grande apreensão na Ponte da Integração: escâner acha 304 quilos de maconha em teto falso
NewZone
Mobile Zone
Justiça e Segurança

Paraguaio é flagrado com arma e munições durante fiscalização na fronteira

Foz Ao Vivo 23/01/2026 as 08:05
Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (22/01), a Receita Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, interceptou um homem de cidadania paraguaia que transportava uma pistola com 12 munições em uma bolsa, durante fiscalização de rotina.

A abordagem ocorreu quando o homem, ao avistar os servidores na aduana, resolveu dar meia-volta e retornar ao Paraguai com sua motocicleta. Durante a revista, ele informou que a pistola era de sua propriedade e que possuía direito ao porte por ser policial, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a alegação.

A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da PRF, por falta de documentação e por não possuir retrovisores. Em seguida, foi acionado o Comando Tripartite (estrutura permanente de cooperação entre as forças de segurança dos três países, com foco no combate ao crime organizado transnacional), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis em relação ao cidadão paraguaio.

A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, ao contrabando e ao descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil e combatendo o crime organizado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: CS/RF/Foz

Compartilhe esta noticia

Leia tambem