Motoristas que transitam pelo Centro, Vila A e Vila Portes agora podem acionar o Estacionamento Rotativo (Estarfi) também pelo WhatsApp. A solução foi implantada recentemente para atender as pessoas que não têm ou que estão com dificuldade para acessar o aplicativo oficial.
Para acionar o Estarfi pelo WhatsApp, é preciso informar a placa do veículo e selecionar o tempo de ativação (30 minutos, 1 hora, 90 minutos ou 2 horas). O usuário deve optar pelo pagamento via PIX ou, para aqueles que já têm o cadastro no Estarfi, utilizando o saldo disponível no aplicativo.
No caso do PIX, o pagamento será realizado por meio de QR Code ou da função copia e cola. No entanto, utilizando o PIX, não é possível desativar o estacionamento e restituir o valor caso o veículo não permaneça estacionado durante todo o período selecionado.
Já para usar o saldo do aplicativo, o número de WhatsApp do usuário deve ser o mesmo que foi utilizado para cadastrar no Estarfi. Ao escolher essa forma de pagamento, a ativação do estacionamento ocorre de forma automática após a confirmação da transação. Neste caso, é possível desativar o Estarfi por meio do aplicativo.
O usuário também pode utilizar o WhatsApp para verificar o saldo disponível na carteira do aplicativo e para cadastrar, consultar e excluir placas para notificações e avisos do Estarfi.
Para ter acesso ao atendimento via WhatsApp, basta enviar mensagem para o número (81) 4003-1476. O usuário receberá um menu inicial com as opções de cidade onde o serviço é prestado. Isso ocorre pois o contato é da Mobilicidade, empresa que que venceu a licitação para a implantação da tecnologia de estacionamento rotativo em Foz do Iguaçu. Então, ao escolher a opção “Foz do Iguaçu”, o acesso será ao Estarfi.
Fonte: PMFI