Com a instalação de um moderno sistema de climatização central e melhorias na infraestrutura do Centro Cirúrgico, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) está ampliando a capacidade de realização de cirurgias eletivas.
A unidade, que conta com seis salas cirúrgicas, já está em pleno funcionamento, proporcionando mais conforto e eficiência tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. A modernização inclui também um sistema de purificação de ar, garantindo um ambiente hospitalar mais seguro e livre de contaminações.
A diretora-presidente do Hospital Municipal, Iélita Santos, destacou que a modernização é um marco importante para a melhoria da qualidade e da agilidade nos serviços prestados. "A implantação do novo sistema de climatização proporciona mais conforto, também acelera a realização das cirurgias e aumenta a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos", explicou.
Cirurgias
Antes da renovação, o hospital realizava cerca de 600 cirurgias mensais, incluindo procedimentos de urgência e emergência. Com as novas instalações, espera-se um aumento significativo nesse número, especialmente nas cirurgias eletivas.
Desde o início da semana, o ambulatório do hospital já está aumentando a oferta para consultas na fase pré-operatória, essencial para as cirurgias eletivas.
Dona Denise Duarte, que aguardava por um procedimento cirúrgico, compartilhou sua experiência. "A equipe do hospital entrou em contato comigo para a consulta que faz parte da fase pré-operatória. Estou esperançosa e na expectativa”, afirmou.
Fonte: PMFI