noticias67 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Paraguai irá aproveitar know how brasileiro para realizar obras

O governador do Alto Paraná, Cesar Landy se reuniu com Ratinho Junior, governador do Paraná em busca de parcerias para o desenvolvimento estrutural de seu departamento

Publicada em 27/09/2023 às 09:58h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Paraguai irá aproveitar know how brasileiro para realizar obras
 (Foto: @cesartorrespy)


O departamento do Alto Paraná-PY manifestou interesse em estabelecer uma aliança com o estado brasileiro do Paraná para aproveitar a experiência deste último em água e saneamento, bem como aquela relacionada à industrialização.

Neste contexto, o Presidente da República, Santiago Peña recebeu esta terça-feira o governador do estado do Paraná, Carlos Ratinho Junior e o governador do Alto Paraná, César Landy Torres, em Mburuvicha Róga.

Na coletiva de imprensa, César Landy Torres informou que discutiram obras de água e saneamento, bem como infra-estruturas de saúde com o presidente e a autoridade brasileira.

Ele mencionou que no departamento de Alto Paraná existem lugares em cidades como Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandarias, que não têm acesso à água potável e muito menos ao sistema de esgotamento sanitário.

“Isto levando em conta que existe um empréstimo que foi aprovado pelo Congresso em maio deste ano e que o Ministério das Obras Públicas deve executar, de cerca de 200 milhões de dólares, queremos que seja executado dentro de uma forma correta para beneficiar muitas famílias nesse sentido”, explicou.

Nesse sentido, explicou que a Companhia de Saneamento do Paraná SA (Sanepar) é responsável pelo fornecimento de água potável a 100% dos municípios do referido estado brasileiro e atinge 85% de cobertura no sistema de esgoto  sanitário, daí sua grande experiência nestas áreas.

“Consideramos que o conhecimento e o suporte técnico que eles puderem nos dar serão muito importantes para que esse trabalho seja realizado da melhor forma possível no departamento de Alto Paraná”, comentou.

Por outro lado, falava-se também na instalação de indústrias no décimo departamento. A economia do Paraná, entre outras coisas, é baseada na avicultura, por isso eles têm muita experiência nesta área, que visa justamente ser replicada no Alto Paraná, através de um sistema cooperativo.

“Falamos também em formação em tecnologia para que nossos jovens tenham acesso a ferramentas e conhecimentos nessa área. Contamos com o apoio do governador e do presidente para um trabalho conjunto entre o Estado do Paraná e o Governo Nacional”, finalizou, Landy.

Fonte: IP




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (45) 99946-0698
Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo