Os incidentes de agressões e golpes contra compradores brasileiros no centro de Ciudad del Este não param. Na manhã de sábado, um turista foi agredido novamente dentro do shopping Vendôme, onde falsos guias turísticos o levaram até uma loja de fachada e lhe roubaram R$ 3 mil.
A vítima é identificada como Fabio Alex Rossato, 47 anos, natural da cidade de Federico Westphalen, estado do Rio Grande do Sul, que chegou a Ciudad del Este e foi abordado por um falso guia turístico, “piranhas, comosão conhecdos”, que levou-o ao referido centro comercial e obrigou-o a entrar no estabelecimento comercial da frente, onde foi cercado por cinco homens que lhe roubaram dinheiro e outros pertences.
O estrangeiro indicou que um dos agressores o questionou se ele era policial e o intimidou, alertando-o para não denunciar o incidente, uma vez que seriam supostamente membros da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC). Apesar da ameaça, Rossato apresentou queixa ao Departamento de Segurança Turística da Polícia Nacional.
O agente fiscal, Gabriel Segovia Villasanti, acompanhou o denunciante até o referido local, mas quando os policiais intervieram no local, como sempre, não encontraram mais os responsáveis, e mais uma vez o caso ficou por isso mesmo.
LISTA NEGRA
O centro comercial Vendôme está na lista negra da Polícia Nacional e, apesar disso, continua a funcionar.
Fonte: La Clave