A construção da área primária da Ponte da Integração avança em diversas frentes. A obra faz parte do Corredor Metropolitano Leste (CMDE) e servirá para controle migratório de cargas pesadas que entram e saem do Paraguai.
Na área de carga, a montagem da estereoestrutura do teto começou esta semana. Relativamente à área destinada à saída do país são feitas as fundações da estrutura da cobertura e dos gabinetes administrativos, enquanto no local destinado ao controlo de entrada no país são efectuadas as tarefas de movimentação de solo e escavação das fundações.
Vale destacar que a área destinada ao controle de migração de cargas pesadas terá em breve uma cobertura metálica de 45 mx 45 m, informou o Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).
A execução deste projeto está a cargo do Consórcio TIV (Tocsa, Implenia e Vial Sur SA) sob a supervisão do Consórcio TRSA-TECMA (TRSA Ingenieros y Consultores, Tomás Robert Sosa Aguilera e Tecnología e Medio Ambiente, Ingeniería y Consultoría SA ).
Trata-se do “Edital MOPC nº 103/2021 Concurso Público Internacional para desenvolvimento do projeto executivo e construção da área primária dos acessos do lado paraguaio à segunda ponte sobre o rio Paraná entre os municípios de Presidente Franco e Foz de Iguaçu”, RG nº 402.487.
Os principais componentes desta obra são: o prédio de entrada do Paraguai, o prédio de saída do Paraguai, o prédio de manutenção e o prédio de controle de carga. Tudo isso acontece na cidade de Presidente Franco, departamento de Alto Paraná, com investimento de G. 51.574.850.047, incluindo o último aditivo introduzido no contrato original.
Fonte IP