Os 285 quilos de cocaína foram apreendidos durante uma operação realizada no km 8 do bairro San Juan, Cidade do Leste, no lado de Acaray, onde foi desmantelada uma casa usada como depósito para uma estrutura de tráfico internacional de drogas. O valor da carga em países da região pode ultrapassar 4 milhões de dólares, dizem os participantes.
Esta operação foi realizada por agentes especiais do Departamento Regional nº 2 – Cidade do Leste da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), com o promotor Manuel Rojas.
Duas pessoas foram presas no local, identificadas como Jhonatan David López Ramos, 21 anos, de Hernandarias, e outra que disse se chamar Thiago Patchikoski Dos Santos, 25 anos, cuja identidade será verificada porque ele não tinha documentos.
A polícia apreendeu 285 quilos de cocaína, distribuídos em 270 pacotes, além de 64 quilos de uma substância branca, ainda não identificada, que seria um precursor usado para aumentar o volume da droga. Além de uma caminhonete Chevrolet Silverado preta e itens usados ??para processamento de drogas, como uma prensa hidráulica, um triturador industrial, moldes de metal e macacos hidráulicos.
Também foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um rifle 762 com carregador, um revólver calibre 38, um dispositivo de bloqueio de sinal e vários documentos.
Os detidos e as provas foram encaminhados para a Base Regional do Senad, em Cidade do Leste.
Fonte: IP