Os primeiros 30 ônibus elétricos doados pelo Governo da República da China (Taiwan) partiram no sábado, 7 de dezembro, para o Paraguai e devem chegar até fevereiro de 2025.
As unidades de transporte público, fabricadas pela empresa Master Bus de Taiwan, apresentam tecnologia de ponta, sistemas de energia limpa, alta eficiência energética e um design moderno focado no conforto dos passageiros.
O embarque foi realizado na presença do ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Lin Chai Lung, do presidente da Master Bus, Wu Ting Fa, e do embaixador do Paraguai em Taiwan, Carlos Fleitas.
Esses ônibus operarão em várias rotas urbanas em diferentes cidades do país, promovendo um transporte mais acessível, eficiente e ecológico para os cidadãos.
Entre os benefícios mais destacados está a redução da poluição sonora, graças ao seu funcionamento silencioso, e uma maior eficiência no consumo de energia, o que também permitirá uma diminuição dos custos de manutenção e do uso de combustíveis fósseis a longo prazo.
Com esta iniciativa, o Governo do Paraguai reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a melhoria do bem-estar de seus cidadãos.
A chegada desses 30 ônibus elétricos é um marco no caminho para um sistema de transporte público mais limpo e eficiente, informou o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).
Este projeto reflete a forte cooperação entre o Paraguai e Taiwan, gerando benefícios ambientais e econômicos para o país.
Fonte:IP