A 15ª Edição da Expo Paraguai-Brasil 2024 será realizada nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Convenções da Conmebol. A feira é considerada o maior evento de negócios entre os dois países.
O Ministro da Indústria e Comércio, Javier Giménez; e o vice-ministro de Minas e Energia, Mauricio Bejarano, participaram do lançamento da Expo, no Mato Grosso do Sul.
Este ano terá como tema "As mulheres no mundo empresarial", com o objetivo de destacar o lugar que as mulheres ocupam hoje na transformação e crescimento do setor empresarial.
Para o chefe do MIC, a Expo não é apenas um lugar onde um colegiado de empresários aparece para receber e fazer contatos ou networking, mas também para mostrar todo o trabalho que é realizado com treinamento e treinamento empresarial muito importante, que deve ser copiado.
O lançamento ocorreu durante reunião na Casa da Indústria, onde foram recebidos pelo Embaixador do Brasil no Paraguai, José Antonio Carvalho, e pelo Diretor da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil; Junho Dantas. O encontro também contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sergio Longen, do vice-presidente Crosara Junior, além de diretores da Federação, empresários e autoridades brasileiras.
Expo Paraguai – O Brasil é considerado um evento ponte para muitos investidores chegarem ao Paraguai. Na última edição, a rodada de negócios foi encerrada com perspectivas de mais de US$ 190 milhões, com a participação de mais de 140 empresas brasileiras e recebeu mais de 2.500 visitantes.
Fórum Rediex Invest 2024
A 15ª edição da Expo Paraguai Brasil contará com o Fórum Rediex Invest 2024, apresentado pelo Vice-Ministério de Investimentos e Rede de Exportação do MIC, onde serão realizadas palestras sobre: Apresentação do País, Oportunidades, Impacto do Grau de Investimento e Ferramentas de Incentivo ao Investimento.
Precisamente, esta edição da Expo terá um extenso programa de conferências nacionais e internacionais, que se concentraram na geração de oportunidades de negócios para os participantes, na transferência de conhecimento e nas vantagens oferecidas pelo Paraguai e pelo Brasil, para investimentos estrangeiros.
Vale ressaltar que os principais setores de investimento brasileiro no Paraguai são: Finanças, Equipamentos e Máquinas (incluindo Autopeças), Comércio, Têxtil e Transporte. O saldo do IED do Brasil em 2022 é de US$ 1,017 bilhão.
Fonte: IP