noticias257 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Itaipu-PY reintegra funcionários afastados e que haviam sido selecionados no PSE 2023

Publicada em 09/11/2023 às 10:08h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Itaipu-PY reintegra funcionários afastados e que haviam sido selecionados no PSE 2023
 (Foto: Itaipu/ py)


A Itaipu Binacional. lado paraguaio, concluiu o resumo do Processo Seletivo Externo 2023, detectando, por um lado, irregularidades em 20 perfis, e estabelecendo, por outro lado, a reintegração dos 165 selecionados cujos casos não foram detectados irregularidades.

Em comunicado divulgado pela Itaipu, foi informado que após uma “análise exaustiva, caso a caso, dos 185 perfis entrantes que correspondem ao Processo Seletivo Externo (PSE) do ano de 2023” foi possível confirmar com segurança a existência de irregularidades graves em perfis diversos, como digitação e/ou elaboração de perfis customizados, modificação de requisitos exclusivos horas antes do encerramento das inscrições.

Por este motivo, decidiu-se sancionar e afastar dos seus cargos os colaboradores que tenham sido apontados como responsáveis ??diretos pela contaminação do PSE 2023.

Da mesma forma, está também prevista a “reincorporação imediata de 165 pessoas das selecionadas no PSE 2023, em cujos perfis não foram encontrados indícios de irregularidades”.

O Superintendente de Comunicação de Itaipu, José Luis Rodríguez Tornaco, explicou que em decorrência das irregularidades constatadas, “foram destituídos de seus cargos seis altos funcionários de Itaipu”, identificados como responsáveis ??pela manipulação de 20 perfis dentro do PSE.

Ao mesmo tempo, destacou que com essa determinação a Itaipu recebe “de portas abertas os 165 colegas que já foram convocados para serem reintegrados imediatamente”.

Rodríguez Tornaco reconheceu que esta “situação desconfortável para todos” tem sido “necessária para poder purificar tudo o que precisava ser expurgado do concurso e agora olhando para frente, sempre mantendo a institucionalidade e a transparência da Itaipu”.

“Para nós é um capítulo encerrado, damos as boas-vindas aos 165 colegas que entram com todo o orgulho de terem vencido legitimamente um concurso e que a partir de agora continuarão agregando à grandeza da Itaipu Binacional”, acrescentou em conversa com uma emissora de rádio. na capital.

Ele destacou que esse nível de transparência e rugosidade é necessário para cuidar do nível de investimento que a Itaipu Binacional tem alcançado, que tem um componente importante na administração e governança institucional.

Neste sentido, sublinhou que procuram estabelecer determinações para que no futuro as competições não sejam novamente convocadas em períodos políticos e “para evitar que os responsáveis ??se sintam seduzidos a realizar um processo dias antes de uma eleição”.

“Esses empreiteiros que hoje entram pela porta da frente reivindicam o que todos promovemos do governo do presidente Santiago Peña, que é a meritocracia e finalmente a transparência”, concluiu.

Fonte: IP




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (45) 99946-0698
Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo