Policiais federais e integrantes das forças de segurança, que atuam na região da tríplice fronteira, venceram, na tarde de ontem quarta-feira (27/09), o torneio sul-americano de futebol do Comando Tripartite, realizado na Argentina.
O torneio, que o ocorre a cada quatro meses, simboliza o fim do período da chefia do Comando Tripartite de um dos países integrantes e marca a passagem para um novo ciclo de condução da integração entre as polícias do Brasil, Paraguai e Argentina.
A campanha vitoriosa da equipe brasileira foi iniciada com uma goleada em cima da Argentina, com placar de 9 x 0. No segundo jogo, contra a equipe paraguaia que também havia vencido a Argentina, a disputa foi acirrada até os últimos minutos, terminando a partida em 2 x 2. Como as duas equipes acumularam 4 pontos ao final (uma vitória e um empate), o desempate foi definido no saldo de gols, com a equipe brasileira terminando o torneio com 9 gols contra 4 do time paraguaio.
A equipe brasileira foi formada por policiais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, demonstrando não só a integração entre as polícias dos países que integram a tríplice fronteira como também a união entre as forças de segurança que atuam na região de Foz do Iguaçu/PR.
No encerramento, foi promovido um almoço para os integrantes do Comando Tripartite e os participantes do torneio sul-americano de futebol com a entrega das taças para o primeiro, segundo e terceiro lugar.
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
Fonte:CS/PF/Foz