A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu informa que recebeu, nesta semana, comunicação oficial acerca do suposto desaparecimento do cidadão brasileiro Ricardo Castro Rocha, estudante de Medicina em uma instituição de ensino superior localizada em Ciudad del Este, Paraguai.
O registro do desaparecimento foi realizado por seus pais junto à Polícia Civil do Paraná, em Foz do Iguaçu, bem como à Polícia Nacional Paraguaia, que conduz, em conjunto com o Ministério Público do Paraguai, as investigações sobre o caso.
A Polícia Federal esclarece que tem prestado apoio técnico às autoridades responsáveis pela apuração dos fatos e confirma, com base em informações oficiais, que o referido cidadão embarcou sozinho, com duas malas despachadas, em voo doméstico com origem em Foz do Iguaçu (PR) e destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), na manhã do dia 16 de abril. Na noite do mesmo dia, há registro de seu embarque em voo internacional com destino a Moscou, na Rússia, com escala em Doha, capital do Catar, e chegada prevista para o dia 17 de abril.
As investigações estão a cargo da Fiscalía Regional de Ciudad del Este, vinculada ao Ministério Público do Paraguai, com o apoio da Polícia Nacional Paraguaia. A Polícia Federal segue acompanhando o caso, mantendo a cooperação e o intercâmbio de informações por meio do Comando Tripartite
Fonte: CS/PF/Foz