noticias383 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Justiça e Segurança

Estudante de medicina colide propositalmente com viatura da PRF e agride policiais

Indivíduo que atentou contra a vida dos PRFs afirmou ter consumido álcool e cocaina

Publicada em 07/04/2025 às 09:09h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Estudante de medicina colide propositalmente com viatura da PRF e agride policiais
 (Foto: PRF)


Na madrugada deste domingo (6), um estudante de medicina, brasileiro, que cursa a faculdade no Paraguai, protagonizou uma perseguição policial e colidiu intencionalmente contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. O caso ocorreu por volta da meia-noite, quando o jovem, de 24 anos, desobedeceu a uma ordem de parada em frente à Unidade Operacional da PRF e iniciou fuga em alta velocidade.

A perseguição se estendeu por cerca de seis quilômetros, até que o estudante realizou uma manobra extremamente perigosa: dirigiu em marcha à ré por aproximadamente 200 metros na contramão da rodovia e, em seguida, lançou o veículo contra a viatura da PRF que estava parada no acostamento, com dois agentes em seu interior.

Com o impacto da colisão, os policiais sofreram escoriações. O estudante desceu do carro imediatamente após o choque e atacou um dos agentes, que precisou reagir com um disparo de arma de fogo para conter a agressão. Mesmo ferido, o agressor partiu para cima do segundo policial, que ainda se recuperava do impacto. Com o uso de técnicas de imobilização, os agentes conseguiram dominá-lo.

O estudante apresentava sinais claros de uso de substâncias psicoativas, como fala desconexa, pupilas dilatadas, agressividade e contrações involuntárias no rosto. Ele foi atendido por socorristas do SIATE e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi sedado devido ao estado de agitação, tratado e posteriormente liberado.

Após a alta médica, ele foi levado à Polícia Federal, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra os dois policiais, além dos crimes de dano qualificado, desobediência, resistência e condução sob efeito de entorpecentes. Durante o depoimento, o estudante de medicina confirmou ter consumido cocaína e ingerido bebida alcoólica.

 

Além da prisão em flagrante, ele também responderá pelas infrações de trânsito cometidas. Os dois policiais envolvidos na ocorrência sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.

Fonte: NUCOM/PRF




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Copyright (c) 2025 - Foz Ao Vivo