noticias158 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Justiça e Segurança

Nova ação de repressão aos crimes de abuso infantil em Foz

Uma pessoa foi presa em flagrante por armazenamento de arquivos de abuso durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Publicada em 29/08/2024 às 11:51h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Nova ação de repressão aos crimes de abuso infantil em Foz
 (Foto: PF)


Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (29/08), mais uma ação de combate aos crimes de abuso infanto-juvenil na região da tríplice fronteira. Em menos de uma semana, a PF efetua a segunda operação visando identificar e prender suspeitos de armazenar e disseminar conteúdos de abuso de menores em Foz do Iguaçu.

Na ação de hoje, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3a Vara Federal em Foz do Iguaçu, oriundo de investigações que identificaram uma residência utilizada para armazenar conteúdos ilícitos e disponibilizar gratuitamente na internet.

Durante o cumprimento do mandado, foram localizados computadores, aparelhos celulares e HD externos com diversos arquivos de registros de abusos sexual infanto-juvenil, além de aplicativos instalados para compartilhamento de imagens. Um indivíduo foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena de 4 anos de prisão.

A ação de hoje foi batizada de Asio Clamator 2, em referência ao nome de uma ave de rapina, especialista em localizar seus alvos.

Fonte: CS/PF/Foz




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (45) 99946-0698
Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo