Na tarde de segunda-feira, 12 de agosto, uma fiscalização de rotina da Receita Federal na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em conjunto com a Polícia Federal, resultou na apreensão de 102,6 kg de substância análoga à maconha. O carro paraguaio, conduzido por um cidadão paraguaio, foi inspecionado pelas autoridades e a droga foi encontrada em 147 tabletes no porta-malas do veículo.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com o veículo e a droga, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz