Em mais uma ação integrada, policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional prenderam, na manhã do sábado (03/08), quatro paraguaios que estavam em um veículo com fundo falso, contendo dezenas de tabletes de maconha, na aduana da Ponte Internacional da Amizade.
Durante as ações de repressão aos crimes transfronteiriços, um veículo, tipo van, ostentando placas paraguaias, ingressava no país pela aduana, com 4 indivíduos no seu interior. Na vistoria, um fundo falso foi encontrado abaixo do assoalho do veículo, com cerca de 126 tabletes de maconha, com peso total de, aproximadamente, 85 quilos de droga.
Os quatros paraguaios, natural de Assunção, afirmaram que o veículo seria alugado para a viagem ao Brasil, tendo dormido a noite anterior em Ciudad Del Este e ingressado no país sem a realização dos procedimentos migratórios nesta manhã. O condutor disse que levaria a droga até a cidade de Cascavel, onde entregaria os tabletes de maconha a um indivíduo e receberia seu pagamento posteriormente.
Os paraguaios, junto com o veículo e o entorpecente, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e a realização dos demais procedimentos judiciais de praxe.
Fonte: CS/PF/Foz