A PCPR oferece serviços de polícia judiciária e exposições para a população de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, O evento será de terça a sexta (16 a 19), das 9h às 17h, na Apae, na Rua Padre Bernardo Plate, nº 196, no bairro Jardim Polo. A atendimento será destinado a alunos e pais.
Em Flor da Serra do Sul, o PCPR na Comunidade acontece de quarta a sexta-feira (17 a 19), das 9h às 17h, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Ademir Barbieri, s/n. A ação ocorre em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Nestes locais, a PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio. Haverá orientações e demonstração de perícia papiloscópica.
Em Jacarezinho o atendimento acontece durante a 29ª Fetexas. Os policiais civis estarão à disposição para serviços de polícia judiciária, como registro de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenção e quais medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, haverá exposição de material tático para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.
A Delegacia Móvel da PCPR também estará no local. A van é equipada e preparada para que policiais possam receber a população em eventuais situações que demandem o trabalho da autoridade policial.
BALANÇO – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,2 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram na semana passada, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (15). Ao todo, foram confeccionadas 618 CINs.
PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: AEN