Na tarde desta sexta-feira, 21 de junho, durante abordagem de rotina da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, uma equipe de fiscalização abordou um carro com placa paraguaia, conduzido por motorista paraguaio, acompanhado de duas passageiras paraguaias e uma criança, que o motorista informou não conhecer.
Durante a fiscalização, os servidores detectaram a presença de um fundo falso no parachoque traseiro do veículo. Após uma minuciosa busca, foi encontrada uma quantidade significativa de substâncias análogas à maconha, totalizando cerca de 115 kg, distribuídos em 150 tabletes. O condutor informou que levaria a droga até um posto de combustível em Foz do Iguaçu, onde entregaria o carro para outro condutor, que seguiria viagem.
Diante da evidente infração, o motorista do veículo foi detido em flagrante sob a acusação de tráfico internacional de drogas. A operação contou com o auxílio da Força Nacional na condução do indivíduo, das drogas e do veículo para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. As mulheres com a criança foram liberadas.
A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu