Na madrugada desta sexta-feira, 7 de junho, equipes da Receita Federal, PF e FN em abordagem de rotina, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, selecionaram uma carreta vazia com placas paraguaias, conduzida por um motorista de nacionalidade paraguaia, para ser submetida à fiscalização pelo escâner. Durante a fiscalização, foi identificado um compartimento falso no assoalho da carreta, contendo um material suspeito. Após vistoria mais detalhada nesse compartimento, foi descoberto um fundo falso contendo substância similar à maconha, totalizando 3.200 kg.
Para acessar o compartimento, foi necessário o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para cortar o assoalho da carreta e remover a droga. O motorista foi detido e encaminhado, juntamente com a carreta e a droga, para a Polícia Federal.
Essa operação destaca o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional no combate ao contrabando e tráfico de drogas, com o objetivo de proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera seu compromisso em agir de forma contundente contra os crimes transfronteiriços.
A participação da população é crucial nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte:Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu