Policiais federais, em ação integrada com policiais civis e militares, apreenderam, na noite de domingo (26/05), dez fardos de entorpecentes e uma embarcação de 5 metros a remo, após acompanhamento do transporte das drogas do lado paraguaio para às margens brasileiras no rio Paraná, em Foz do Iguaçu.
A equipe de policiais, formados pela PF, COPE e BOPE, realizavam um monitoramento nos principais pontos do rio, que faz fronteira com o território do Paraguai, quando avistaram um barco realizando a travessia irregular para o lado brasileiro. Uma equipe foi deslocada para área próxima do porto clandestino que foi utilizado, aguardando o possível retorno da embarcação com mais volumes para ser descarregado.
Por volta das 23:30h, a embarcaçao retornou e descarregou mais volumes envoltos por fitas plásticas pretas, quando os policiais iniciaram a abordagem. Os indivíduos que estavam no local fugiram pela mata ciliar, abandonando 10 fardos de capulho, um subtipo da maconha, na barranca do rio, totalizando cerca de 160 quilos de entorpecente, e uma embarcação a remo.
Buscas foram feitas pela região próxima para localizar os envolvidos, mas sem sucesso.
Os dez fardos de drogas e a embarcação foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da apreensão.
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsA
Fonte: CS/PF/Foz