Na noite de segunda-feira, dia 22, a servidores da Receita Federal em operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade. Durante a abordagem, um veículo foi selecionado para fiscalização mais detalhada pelos servidores.
No decorrer da fiscalização, os servidores identificaram 104,6 kg de substâncias análogas à maconha dentro do veículo em questão. Os ocupantes do carro, dois indivíduos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante enquanto tentavam cruzar a fronteira em direção ao território brasileiro com a carga ilícita. A droga foi devidamente entregue à autoridade competente para os procedimentos legais.
A Receita Federal reforça o compromisso contínuo com a segurança nacional e o combate ao tráfico de drogas, colaborando estreitamente com as autoridades policiais para garantir a aplicação da lei e a proteção da sociedade.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu