Em nova ação de combate aos crime de abuso sexual de crianças e adolescentes, policiais federais prenderam em flagrante um indivíduo que possuía diversos registros de imagens com menores sendo abusados.
Durante as investigações, no escopo da operação Visita Importuna, os policiais identificaram uma residência com indícios de fluxo de arquivos com registros de crimes contra menores de idade. Com a expedição do mandado de busca e apreensão, expedido pela 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu, os policiais, no final da manhã de ontem quinta-feira (11/04), deram cumprimento a decisão judicial e localizaram o armazenamento de diversos arquivos de abuso infanto-juvenil.
No cumprimento do mandado, os policiais encontraram um menor que residia no local junto com o proprietário das imagens de abuso, parente do responsável pela casa que foi vistoriada.
Com a constatação do crime, tipificado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o proprietário dos equipamentos eletrônicos que continham tais arquivos, um paraguaio de 46 anos, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e demais procedimentos pegais.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática desse tipo de crime, bem como vítimas que por ventura tenham sofrido abuso e expostos em fotos e vídeos para propagação na internet.
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
Fonte: CS/PF/Foz