Policiais federais e servidores da Receita Federal prenderam, na noite desta segunda-feira (18/03), um homem que se identificou como um agente da Policia Nacional do Paraguai e que conduzia um veículo com fundo falso com diversos aparelhos de telefone celular, armado com uma pistola de calibre restrito.
A operação conjunta desta segunda, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, vistoriava os veículos que entravam em território brasileiro, buscando a entrada ilegal de produtos ilícitos no país.
Por volta das 20h, foi determinado a parada de um veículo Kia/Soul, de placas paraguaias, sendo conduzido por um indivíduo que estava sozinho. Ao iniciar a abordagem, o condutor se identificou como oficial da Polícia Nacional Paraguaia, informando que estava armado com uma pistola calibre 9mm, sendo desarmado logo em seguida.
Durante a inspeção, foram encontrados dois fundos falsos, sendo um no painel e outro no pára-choque dianteiro, com cerca de 90 telefones celulares importados, avaliados em mais de 80 mil reais.
Diante dos fatos, os policiais federais e servidores da Receita Federal deram voz de prisão em flagrante por importação ilegal de arma de fogo e descaminho e encaminharam o indivíduo para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante. As autoridades brasileiras entraram em contato com o Comando Tripartite, lado paraguaio, para confirmar se o indivíduo apreendido pertence realmente ao quadro da Policia Nacional. Até o momento desta publicação, não obtiveram ainda a confirmação.
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
Fonte: CS/PF/Foz