Na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, no âmbito da Operação Fronteira RFB, servidores da Receita Federal em conjunto com a Força Nacional, realizavam uma abordagem de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a inspeção de pedestres, um homem brasileiro, residente do Espírito Santo, foi flagrado portando uma pistola calibre 12 e uma pistola calibre .380, acompanhadas de dois cartuchos calibre 12.
Durante a revista, os servidores encontraram as armas na mochila do indivíduo que estavam escondidas junto com cigarros eletrônicos. O homem afirmou que o material era para uso pessoal. Tanto as armas quanto o indivíduo detido foram encaminhados à Polícia Federal para as devidas providências legais. O homem enfrentará acusações relacionadas ao tráfico de armas de fogo.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ALF/Foz