Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Receita Federal em Foz do Iguaçu, em conjunto com a Receita Federal de Cascavel, deflagrou uma operação nos Correiros dos municípios de Foz do Iguaçu e Juranda no Paraná a fim de combater expressivas quantidades de mercadorias obtidas ilicitamente. Foram apreendidos 900 volumes de mercadorias desprovidas da devida documentação fiscal de compra e venda.
Dentre os itens apreendidos, destacam-se perfumes, celulares, eletrodomésticos, suplementos alimentares, cigarros eletrônicos e suas essências, além de cabelo humano destinado à venda. O valor total estimado das apreensões é de R$ 200 mil.
As mercadorias foram encaminhadas à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as devidas providências. Medidas legais, como processos administrativos e judiciais, serão tomadas para penalizar os envolvidos, assegurando a conformidade com as leis aduaneiras.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no enfrentamento aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento e a economia nacional, destaca-se a dedicação à segurança da população e o estrito cumprimento da legislação brasileira.
Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR