Na tarde da última terça-feira, 7 de novembro, servidores da Receita Federal abordaram um veículo com placas paraguaias que tentava atravessar a Ponte Internacional da Amizade em direção ao lado brasileiro. A abordagem fazia parte de uma fiscalização de rotina. Durante a abordagem, o motorista, um homem brasileiro, tentou fugir, mas os servidores o interceptaram.
Após a fiscalização do carro foram encontrados 144 tabletes de substâncias análogas à maconha. A carga de drogas estava escondida no assoalho do carro. Os 144 tabletes somaram 114,2 quilogramas.
O motorista foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante por tráfico internacional, com o agravante de que já possuía passagem pela polícia por estupro de vulnerável.
A Receita Federal enfatiza a importância de combater os crimes de tráfico, contrabando e descaminho para a manutenção da segurança no território nacional e transfronteiriço e também para a proteção da economia brasileira. O tráfico internacional de drogas é um crime grave, com consequências sérias, incluindo prisão prolongada.
A população também desempenha um papel essencial nessa missão. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte:Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu