A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 21 quilos de maconha e skunk na noite de ontem domingo (29), em Santa Terezinha de Itaipu. A droga estava dentro da bagagem de uma passageira de ônibus interestadual. Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Por volta das 21h de ontem, na unidade operacional da PRF em STI, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) com destino a São Paulo (SP). Ao realizar a fiscalização no interior do veículo, os policiais viram que uma mulher estava muito nervosa.
A equipe da PRF perguntou o motivo da viagem e ela não soube informar, o que os levou a procurar sua mala no bagageiro do coletivo. Na bagagem, os policiais encontraram vários tabletes contendo 17,5 quilos de maconha e 3,5 quilos de skunk, uma forma de maconha com maior poder entorpecente.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e pode receber uma pena aumentada por cometer o crime em um transporte público, de acordo com o Art. 40, II, da Lei de Drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Fonte: NUCOM/PRF/PR