Essa operação diz respeito a investigação que apura o tráfico interestadual de drogas, tendo o inquérito tido início na delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, após trabalhos do Canil da própria PF que, durante diligências na rodoviária de Foz do Iguaçu, localizadou uma mala contendo grande quantidade de maconha.
Diversas medidas foram adotadas pela Polícia Federal, que levaram a identificação de uma mulher responsável pela carga de drogas. A investigação indicou que o material ilícito seria transportado, por ônibus, até a cidade de Belo Horizonte/MG, local de residência da investigada.
Nesta data, equipe policial da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais deu cumprimento a mandado expedido pela Justiça Estadual de Foz do Iguaçu/PR. Trabalhos que visam identificar maiores elementos probatórios e outros envolvidos nos delitos apurados.
As investigações tiveram início em junho de 2023, quando localizadas as substâncias ilícitas, seguindo a investigação a cargo da Delegacia da PF em Foz do iguaçu.
A operação recebeu esse nome tendo em vista a atuação de cachorros treinados pela Polícia Federal, que apontaram a existência de drogas na mala na rodoviária.
A Polícia Federal reitera que segue atuando de modo firme no combate a crimes em área de fronteira, inclusive recebendo denúncias através do Disque-Denúncia.
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
Fonte: CS/PF/Foz