A Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional, realizava uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade, quando um veículo com placas paraguaias foi selecionado para fiscalização.
O condutor, um cidadão brasileiro, fugiu enquanto os servidores inspecionavam o interior do carro, o que resultou na apreensão de 268 kg de substâncias análogas à maconha. Os entorpecentes encontrados estavam camuflados na mala do veículo. As drogas apreendidas e o carro foram encaminhados à Polícia Federal.
Este incidente reforça a importância da vigilância e aplicação da lei para inibir atividades criminosas como o tráfico de drogas, além de destacar o contínuo compromisso da Receita Federal em proteger as fronteiras do país. A Receita Federal ressalta também o papel da população no combate a essas atividades ilícitas, mantendo a integridade e o compromisso com a lei. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu