Aos 79 anos, Luisa Yu concretizou o sonho de visitar todos os países do mundo. A mulher, natural das Filipinas, revela que viajar e conhecer diferentes culturas era algo que desejava desde que era menina. Foi a partir dos filmes, com cenários e imagens fascinantes de determinados lugares, que acabou por definir a meta que tinha para a vida.
Quando Luisa tinha 23 anos foi para os Estados Unidos para fazer intercâmbio. Nessa altura, ia viajando quando era possível. Mais tarde decidiu iniciar uma carreira como assistente de viagens para poder conciliar a vida pessoal com o seu sonho.
Durante as últimas cinco décadas, a mulher conseguiu conhecer todos os países do mundo, mesmo aqueles considerados mais perigosos. "Mesmo sabendo que eram locais considerados perigosos, percebi que o conseguiria fazer. Queria vê-los como os meus próprios olhos e conhecer todas aquelas culturas. Estes locais guardam muita história", explica.
Em novembro do ano passado, com a viagem à Sérvia, a meta de visitar todos os países que pertencem às Nações Unidas foi cumprida. Os amigos preparam uma surpresa a Luisa após o feito. "Quando cheguei, já estavam a fazer todos os preparativos. Foi uma grande surpresa", diz.
Luisa Yu foi reconhecida como uma das duas pessoas das Filipinas a tornar-se um "Mestre da ONU", ou seja, alguém que viajou por todos os 193 países.
Fonte: CM