Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, encontrou o corpo de Cleverson de Alves Lima, banhista que estava desaparecido nas águas do Lago de Itaipu desde a tarde de domingo (27), após ser atingido por um jet ski.
A equipe de mergulhadores retomou as buscas na manhã de hoje e contando com o apoio de voluntários com embarcação e utilizando sonar, localizaram o corpo submerso há aproximadamente 5 metros de profundidade e 10 metros de distância do local do acidente.
Cleverson de Alves Lima, de 21 anos
Uma equipe da Marinha do Brasil também esteve no local acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, bem como integrantes da equipe da Secretaria de Turismo e Lazer de Itaipulândia prestando auxílio aos familiares e às equipes de buscas.
As equipes policiais estão em esforço para tentar localizar o condutor e o jet ski que causou o acidente para dar sequência às investigações.
O IML de Foz do Iguaçu foi acionado e o corpo será removido para exames de necropsia para identificar a causa da morte.
O ACIDENTE
Na tarde deste domingo, (27), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um acidente envolvendo um jet ski e um banhista na praia de Itaipulândia.
A equipe se deslocou até o local e o Corpo de Bombeiros foi acionado e deram início às buscas com mergulhadores tendo ainda o apoio de voluntários com barcos, mas o corpo do banhista não foi encontrado.
De acordo com informações de populares e familiares, o jovem teria "saltado" na água na cabeceira do píer flutuante e no momento em que emergiu foi atingido pelo jet ski e seu copo ficou submerso.
O corpo do jovem não foi encontrado pelos bombeiros que, ao anoitecer, suspenderam as buscas que serão retomadas nas primeiras horas de segunda-feira (28).
Após o acidente o condutor do jet ski evadiu-se do local e, segundo informações dos familiares, o causador do acidente estava com um grupo e saíram com uma caminhote Hilux de cor branca e um Corolla Cros, também branco. As autoridades estão tentando localizar os veículos e o jet ski e para isso os sistemas de câmeras de segurança deverão auxiliar na identificação.
Fonte: Portal Cidades do Oeste