No sábado, uma turista de 84 anos morreu e outras cinco ficaram feridas após serem atacadas por um elefante durante um safári no Parque Nacional Kafue, na Zâmbia, África.
Um dos passageiros registrou o momento em que o elefante se aproximou do veículo dos turistas e iniciou o ataque, perseguindo o jipe por cerca de 800 metros até derrubá-lo quando parou.
[Legenda]© Reprodução- Rede Social
"Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam em safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante", disse Keith Vincent, CEO da Wilderness Zambia, responsável pelas expedições no parque, em comunicado à imprensa internacional.
Além da idosa que não resistiu, uma mulher sofreu ferimentos graves e os outros quatro turistas norte-americanos precisaram de tratamento devido a ferimentos leves.
"Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas, infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia, impedindo-o de mover o veículo para longe do perigo com rapidez suficiente", acrescentou o responsável.
O grupo estava hospedado no luxuoso Lufupa Camp. O Parque Nacional Kafue é o maior parque nacional da Zâmbia e o segundo maior da África.
Fonte: R7