A passagem de fronteira entre Puerto Irala, Paraguai, e Puerto Libertad, Argentina, recebeu autorização recíproca de ambos os países, abrindo caminho para o início das operações. Esse progresso é essencial para fortalecer a conectividade e impulsionar o comércio e o turismo na região.
O diretor da Marinha Mercante, Patricio Ortega, informou que a Chancelaria argentina confirmou que não há objeções para que a empresa Macuco Ecoaventura y Navegación SA inicie operações entre as cidades de Alto Paraná (Paraguai) e Misiones (Argentina).
"Esta autorização permite a utilização dos navios AFS 1 e da balsa Rainha Irala para o transporte de passageiros, veículos e cargas. No entanto, o início do serviço dependerá da apresentação do seguro exigido, com cobertura nos dois sentidos", afirmou.
A implementação deste serviço representa um avanço significativo na integração fronteiriça do Rio Paraná, beneficiando o departamento de Alto Paraná e a província de Misiones com maior conectividade. Isso agilizará o comércio, promoverá o turismo na região e facilitará a movimentação de moradores e trabalhadores entre os dois países.
Fonte: IP