noticias216 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Eventos

Nova pesquisa UDC nas Pontes Internacionais 2023 começa nesta quarta- feira

Serão 72 horas ininterruptas de pesquisa. Atendendo às demandas dos órgãos envolvidos, a UDC continua com a coleta de dados de turistas e veículos que cruzam as fronteiras.

Publicada em 10/10/2023 às 11:17h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Nova pesquisa UDC nas Pontes Internacionais 2023 começa nesta quarta-  feira
 (Foto: UDC)


O Centro Universitário UDC e Faculdades em parceria com a Universitá Degli Studi ROMA TRE da Itália, realizarão de forma ininterrupta, entre os dias 11 e 14 de outubro, a Pesquisa de Tráfego de Veículos e Perfil de Pessoas nas Pontes Internacionais na Tríplice Fronteira 2023.

A pesquisa começará na quarta-feira (11/10) às 18 horas e seguirá até as 18 horas de Sábado. Os trabalhos dos pesquisadores acontecerão durante as 24 horas dos dias depesquisa.

O Centro Universitário UDC e faculdades realizam as Pesquisas nas Pontes da Amizadee da Fraternidade há vários anos, este é um trabalho totalmente financiado pela UDC.

As pesquisas servem como fonte de informações para as tomadas de decisões dos órgãos que a utilizam, especialmente nas áreas de: SEGURANÇA, LOGÍSTICA, COMÉRCIO, TURISMO E HOTELARIA.

“Nosso objetivo é evoluir sempre. A pesquisa científica exige isso, que façamos a coleta de dados e que o objeto de estudo seja sempre aprofundado. Portanto, sempre solicitamos aos órgãos envolvidos, sugestões e quais as necessidades de cada um na pesquisa" Pró-Reitor Prof. Dr. Fábio Prado, Coordenador das Pesquisas UDC.

Entre outras coisas a pesquisa levantas dados que envolvem segurança, transporte, comércio, turismo e hotelaria, além de mais dados sobre logística como: tempo de deslocamento dos caminhões e carretas, tipos de carga e se o veículo está carregado, ou en lastre (vazio).

Serão 72 horas de trabalhos ininterruptos, liderados pelo Prof. Dr. Fábio Prado. O corpodocente da UDC faz a coordenação pedagógica dos estudantes em campo. Serão mais

 de 100 pessoas trabalhando durante o período de atividades e depois, na compilação e interpretação dos dados.

A Pesquisa conta com apoio e serve como banco de dados para Receita Federal, Polícia Federal, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Acifi, Comtur e CODEFOZ, Sindhotéis, Fundo Iguaçu, Polo Iguassu, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Consulado Argentino, Consulado Paraguaio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Grupo UDC 

 

 
 



OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (45) 99946-0698
Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo