O bloco Imprensa Foz irá homenagear o turismo no Carnafalls 2024, que acontece de 10 a 13 de fevereiro na Praça da Paz, na Avenida JK. O jornalista e escritor Jackson Lima, especializado no tema, será o padrinho do grupo, formado há nove anos por profissionais da comunicação de Foz do Iguaçu. O Imprensa Foz faz parte dos 14 blocos carnavalescos, selecionados pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu para participar oficialmente da festa.
Programação
A programação deste ano, repete a do ano passado, com a abertura da festa no sábado (10), a partir das 17h, dedicado a apresentações dos blocos no palco e animação com artistas locais até as 23h. Na segunda-feira (12), a festa acontece na Avenida Brasil, na altura da loja Calce e Pague, a parir das 18h.
No domingo (11) o grupo faz o esquenta do Carnaval, a partir das 15h e segue com as atividades na praça, onde bandas se apresentam no palco principal. O bloco volta na terça-feira (13), com folia, das 15h às 23h, na despedida do Carnaval iguaçuense.
Ações pré-carnaval
Antes da participação do bloco na Avenida JK, reunindo mais 80 integrantes, o Imprensa Foz fará uma ação nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras. Será o segundo ano que o bloco adota o tema turismo como destaque. No ano passado, integrantes do bloco percorreram quatro atrativos, levando samba e alegria para os visitantes dos atrativos.
Uma mini bateria irá se apresentar no Centro de Visitantes, Espaço Naipi e na Passarela das Cataratas. No Marco, o grupo irá interagir com os visitantes do local. A passagem do bloco nos atrativos servirá para produção de fotos e vídeos para publicação em redes sociais.
O Carnafalls 2024 é organizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O bloco Imprensa Foz conta com o patrocínio do Sicoob Três Fronteiras, da Urbia Cataratas e do Marco das Três Fronteiras.
Sobre Jackson Lima
Nascido em 30 de agosto de 1955, em Coruripe (AL), Jackson Lima foi criado na capital do Estado, Maceió, onde iniciou a carreira no Jornal de Alagoas, do grupo Jornais Associados. Chegou a Foz do Iguaçu em 1979, onde começou a escrever sobre turismo, adquirindo experiência com notícias sobre os atrativos, compras e infraestrutura da Terra das Cataratas.
Atuou por muito tempo no extinto jornal A Gazeta do Iguaçu, onde produzia as notas do Turismo às sextas. O jornalista também é escritor e já lançou alguns livros, sempre com a temática do misticismo que envolve as Cataratas do Iguaçu. Atualmente Lima produz conteúdo histórico e cultural para o Visit Iguassu. O jornalista possui seis filhos e sete netos.
Ele mantém uma página na internet: https://blogdefoz.blogspot.com/
Fonte: PMFI