O Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu terá uma programação especial, a partir do dia 03 de dezembro, com decorações natalinas, apresentações artísticas e culturais, desfiles e shows.
O evento, promovido em parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), terá atividades no Gramadão da Vila A, na Praça da Paz e na Avenida Jorge Schimmelpfeng, que receberá a “Parada de Natal” nos dias 07 e 08 de dezembro.
No Gramadão, o acendimento das luzes está marcado para o dia 3 de dezembro e na Praça da Paz, o acender das luzes ocorre no dia 07. Já no dia 09 de dezembro, um show com Frei Gilson abre oficialmente a programação na praça. Frade carmelita, Frei Gilson é conhecido por liderar o ministério Som do Monte, que busca levar mensagens religiosas através da música. Seu maior sucesso é a música Eu Te Levantarei.
A edição 2023 do Natal Águas e Luzes terá ainda apresentações com artistas locais que integram o Corredor Cultural, orquestras e espetáculos de Natal, além do receptivo lúdico na Praça da Paz. A “Parada de Natal”, com a presença do Papai Noel, também deve encantar moradores e turistas. A exemplo do que aconteceu na edição de 2021, o desfile será no cruzamento da Avenida Jorge Schimmelpfeng com a Avenida Brasil, e segue até a rua Marechal Floriano Peixoto.
Feira de Natal
A Feira de Natal será realizada entre os dias 07 de dezembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024, com atividades de terça a domingo, na Praça da Paz. O funcionamento será das 19h30 às 23h. Os feirantes interessados em participar têm até esta sexta (24) para fazer a inscrição diretamente na Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, nº 62), das 8h às 13h30. As vagas são limitadas a 80 feirantes – já cadastrados, ativos e participantes das feiras extras.
Confira as principais atrações da primeira semana:
03/12 - Acender das luzes - Gramadão da Vila “A”
07 e 08/12 - Parada de Natal - Av. Jorge Schimmelpfeng
07/12 – Início da feira de Natal na Avenida Jk
09/12 - Show do Frei Gilson - Praça da Paz
Fonte: PMFI