O Brasil conquistou a segunda colocação na 2ª Copa Sul-Americana, realizada no Uruguai, nos dias 15 a 19 de maio. A seleção brasileira de Footgolf, sob o comando dos técnicos Diego Allou e Jurides Caldart, contou com os jogadores Murilo Dramboso, Mário Rodrigues, Madé Bueno, Elizane Barreto, Maximino Brustolin, Adilson Barreto e Carla Bó, representando o município de Foz do Iguaçu na competição mais importante da América do Sul na modalidade.
O atlega iguaçuense Murilo Dambroso foi destaque na competição, conquistando a terceira colocação na categoria livre em uma emocionante disputa. Ele teria que acertar a bola no buraco com apenas 10 chutes, mas acabou realizando em 11. "Sinto uma imensa gratidão por poder representar meu país, nascido em Foz, trazendo alegria para o povo brasileiro e iguaçuense. Além do bom resultado, sinto que estou no caminho certo com muito treino, dedicação e vontade de sempre buscar o melhor", disse Murilo.
Os representantes de Foz do Iguaçu fazem parte da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), treinando nos campos de Footgolf no Jardim Copacabana e nas dependências do Wish Resort, na Avenida das Cataratas.
O técnico desportivo júnior da SMEL, Mário Sergio Rodrigues, avaliou os bons resultados do Brasil no campeonato. "O Footgolf brasileiro deu um passo muito grande e importante em relação ao respeito e ao reconhecimento das outras seleções a nível mundial com o nosso resultado alcançado nesta segunda Copa Sul-Americana", disse.
Footgolf
O Footgolf existe desde 2000 e é praticado em mais de 50 países. O jogo consiste em chutar a bola de um ponto de partida (tee), aguardando para chutar novamente do ponto de parada da bola, até que esta caia no buraco ou o atinja. O campo deve ter no mínimo 9 buracos e no máximo 18. Vence o jogador ou equipe que completar o campo, atingindo todos os buracos com o menor número de chutes. Pode ser jogado de forma individual ou em equipes masculinas, femininas ou mistas.
Fonte: PMFI