Docentes, coordenadores, mantenedores e gestores da rede privada de Foz do Iguaçu se reuniram para participar do curso sobre “Autismo e Cuidado” ministrado pelo pedagogo e psicanalista Geraldo Peçanha de Almeida. O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (04) e foi promovida pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR).
Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) precisam de acompanhamento diferente, que variam de acordo com o nível diagnosticado. Segundo Geraldo, existem alunos de inclusão que vão se desenvolver muito no campo acadêmico, mas não terão o mesmo desenvolvimento na área da socialização e vice-versa. Por isso é importante pensar além de materiais didáticos e mais em práticas saudáveis de aprendizagens.
O curso tem como principal objetivo auxiliar os docentes a colocarem em prática uma nova perspectiva sobre o estudante com TEA. “Eu quis trazer no curso que é preciso manter o olhar no aluno e não no planejamento. Porque o foco é no ser humano e não somente no conteúdo, pois se esse olhar não for modificado nós não teremos resultado nenhum em termos de inclusão”, explica o pedagogo.
Fonte: V3Comunicação