noticias44 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Câmara de Foz

Comissão de Educação reivindica ao Executivo melhorias para setor

Concurso para professores do ensino fundamental, equipe multilíngue e segurança nas escolas estão entre os pedidos

Publicada em 27/03/2025 às 10:17h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Comissão de Educação reivindica ao Executivo melhorias para setor
 (Foto: Christian Rizzi/ CMFI)


A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu está articulando demandas dos profissionais da educação com a Prefeitura, por meio da Comissão de Educação. As vereadoras que compõem o grupo - Yasmin Hachem (PV),  como presidente; Professora Marcia Bachixte (MDB), como vice e Valentina Rocha (PT) como membro-, se reuniram com um grupo de professores e diretores para entender as reivindicações e trazê-las para pauta. Entre as propostas, estão: concurso público para Ensino Fundamental e Pedagogos, criação de equipe multilíngue na rede municipal e de um protocolo de segurança padronizado para as instituições de ensino. As proposições foram enviadas ao Poder Executivo. 

Entre as proposições feitas pela Comissão, encontra-se: Indicação 738/2025, que pede a realização de concurso público urgente em vista da carência de professores do Ensino Fundamental e Pedagogos; Indicação 739/2025, que indica a criação de uma equipe multilíngue na rede municipal, considerando o grande número de estrangeiros e contato com a tríplice fronteira; Indicação 740/2025, que recomenda a criação do cargo de porteiro e um protocolo de segurança padronizado em todas as unidades escolares, levando em conta ao aumento de preocupação com a segurança nas instituições de ensino. 

As Comissões são órgãos técnicos permanentes, compostos por vereadores e que renovam sua composição a cada ano, tendo por função analisar e emitir pareceres sobre Projetos de Leis e outras matérias relacionadas a setores da sociedade. A Comissão de Educação também abrange a Cultura, Assistência Social e a Defesa do Cidadão. 

A presidente da Comissão, vereadora Yasmin Hachem (PV), comentou sobre a reunião: “Fomos até a Escola Adele Zanotto reunir-nos com um grupo de profissionais da educação que nos chamaram, para a gente entender um pouco das suas demandas e dificuldades. Elas se tornaram requerimentos e indicações protocoladas pela Comissão”. 

 
Fonte: CMFI



OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Copyright (c) 2025 - Foz Ao Vivo