Cada vez mais pessoas no Brasil estão seguindo tratamento a base do cannabis medicinal para aliviar e até sanar certas enfermidades que enfrentam.
Por isso vem aumentando gradativamente o número de profissionais da saúde que vem prescrevendo o medicamento.
Em Foz do Iguaçu, numa audiência pública realizada na Câmara Municipal, autoridades e especialistas em cannabis medicinal se reuniram para debater os benefícios do uso medicinal da planta e como são as leis atuais sobre o tema e a posição da Anvisa. Na audiência pública, as propostas para discutir os benefícios do uso medicinal da Cannabis teve como objetivo proporcionar um espaço de diálogo amplo e esclarecedor sobre os efeitos terapêuticos da planta. Na ocasião, médicos, pesquisadores, membros de associações voltadas para o tema, foram expositores no evento.
Durante a audiência, os expositores compartilharam conhecimentos sobre os canabinoides, com ênfase nos benefícios do canabidiol (CBD) e do Tetrahidrocanabinol (THC) para tratamentos de diversas condições médicas. Alguns apresentaram casos clínicos que tiveram evoluções positivas com as propriedades medicinais da planta, em usos isolado e full spectrum (extrato completo da planta).
O Paraná está entre os cinco estados com maior número de prescrições médicas no Brasil. Porém é alto ainda o custo de importação do produto.
Em Cidade do Leste, no Paraguai, a Life Green abriu suas portas para oferecer medicamentos e produtos à base de Canabis medicinal. Trata-se da única empresa com 100% de autorização para comercializar canabidiol (CDB) na América do Sul. A Life Green está localizada na Galeria Jebai Center.
Whatsapp: +595 993 298571.